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CONSULTORIA PARA ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

 

 

Objetivo
Este trabalho de consultoria tem por objetivo conhecer a concorrência que afeta diretamente o resultado operacional do posto.

Formato
Diligências e relatório final.

Valor
Solicite um orçamento sem compromisso Código:90


Condições de pagamento

A Combinar.

Prazo de entrega
20 dias

Conteúdo

1. Levantamento geográfico da área de atuação do posto, as vias de acesso principais e secundárias.

2. Descrição dos postos considerados concorrentes diretos, com apuração dos dados técnicos.

3. Apuração do faturamento de cada posto concorrente, através de verificação "in loco".

4. Mensuração do mercado consumidor de cada concorrente, com a contagem do fluxo de veículos.

5. Definição do público-alvo de cada concorrente.

6. Identificação do posicionamento estratégico dos concorrentes.

7. Levantamento e análise dos pontos fortes e fracos de cada concorrente.

8. Apontamento dos riscos e oportunidades relacionados com a concorrência.

9. Dimensionamento do real mercado consumidor.

Aqui se encontra a resposta àquela pergunta famosa:

Vale à pena baixar o preço para tirar clientes da concorrência?

 

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GESTÃO OPERACIONAL DO NEGÓCIO
PLANO DE NEGÓCIO

Objetivo
Fazer um diagnóstico atual da situação operacional do posto, apontando os riscos e oportunidades e apresentando sugestões de melhoria da rentabilidade.

Formato
Consultoria que será composta pela elaboração de um projeto final, demonstrando a situação atual do negócio e sugerindo as diversas diretrizes estratégicas a serem implantadas. Para isso, faremos os estudos e diligências necessárias que servirão de sustentação para o relatório final.


Valor

Solicite um orçamento sem compromisso Código: 100


Forma de pagamento
A combinar.


Prazo de entrega
Previsto de 30 dias.


Conteúdo


1. ANÁLISE MACRO-AMBIENTAL
Consiste no estudo das variáveis que podem influenciar a estratégia da empresa em nível global, nacional, regional ou local:
1.1 Aspectos econômicos
1.2 Aspectos sócio-culturais
1.3 Aspectos demográficos
1.4 Aspectos naturais e ecológicos
1.5 Aspectos políticos
1.6 Aspectos tecnológicos


2. ANÁLISE MICRO-AMBIENTAL
Estuda as variáveis externas que podem ser monitoradas e controladas pela administração estratégica da empresa:
2.1 Consumidores
2.2 Clientes atuais
2.3 Potenciais consumidores
2.4 Bases de segmentação (características geográficas, demográficas e  comportamentais)


3. ANÁLISE SETORIAL
Rastreamento do comportamento do setor de revenda varejista de combustíveis:
3.1 Tendências de mercado
3.2 Referências de mercado para um posto (receitas, despesas, resultados e estruturas operacionais)
3.3 Participação de mercado por concorrente
3.4 Sazonalidades
3.5 Intensidade da concorrência no setor


4. ANÁLISE DE PRODUTOS
Estudos sobre a adequação do composto de produtos e serviços oferecidos:
4.1 Participação de mercado
4.2 Estratégias de produtos e serviços
4.3 Estratégias de serviços agregados (conveniência, farmácia, floricultura, etc.)
4.4 Estratégias de preço
4.5 Estratégias de comunicação
4.6 Estratégias de relacionamento
4.7 Posicionamento, imagem e marca


5. ANÁLISE INTERNA
Consiste na análise do comportamento interno da organização:
5.1 Compatibilidade e coerência do modelo de negócio
5.2 Infra-estrutura
5.3 Logística
5.4 Impactos e tendências
5.5 Processos


6. DIAGNÓSTICOS
Demonstração da situação apurada:
6.1 Forças e fraquezas
6.2 Oportunidades e ameaças
6.3 Riscos situacionais


7. OBJETIVOS DE MARKETING
Elaboração das metas de marketing


8. ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Definição das estratégias a serem adotadas


9. ANÁLISE DE RISCOS DECORRENTES
Apuração dos riscos resultantes das estratégias adotadas


10. PLANO DE AÇÃO
Definição genérica das ações de marketing


11. PLANO DE CONTINGÊNCIA
Previsão de ações para situações inesperadas


12. ORÇAMENTO DE MARKETING
Previsão genérica de receitas para as ações de marketing


13. CONTROLE
Definição dos métodos de controle das ações de marketing


14. PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
Adequação das relações entre os funcionários e a empresa:
14.1 Apuração da política de recursos humanos
14.2 Estudos sobre a necessidade real de mão de obra
14.3 Política de benefícios
14.4 Dicas e sugestões para uma política de RH mais eficaz, voltada para o comprometimento em resultados


15. PLANO DE COMUNICAÇÃO
Estudo sintético das estratégias de comunicação a serem adotadas

16. PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Análise da situação financeira da empresa com levantamento da situação nos três últimos meses:
16.1 Levantamento das receitas, custos e despesas
16.2 Demonstração de resultados operacionais
16.3 Estudo analítico da composição das receitas, custos e despesas no resultado do negócio
16.4 Análise de novos investimentos
16.5 Formação e análise de custos por produto ou categoria de produtos
16.6 Análise das receitas, despesas, custos e resultado operacional por produto e por tipo de venda e o impacto no resultado
16.7 Apuração das despesas financeiras e seu impacto no negócio
16.8 Política de capital de giro adequada com a situação
16.9 Política de controle de perdas (inadimplência, roubos, evaporação de produtos, etc.)
16.10 Dicas e sugestões para um planejamento financeiro simples e eficaz

17. SITUAÇÃO LEGAL
Levantamento dos fatos operacionais e administrativos que são regulados por lei.

17.13 Dicas, sugestões e apontamento de riscos sobre possíveis irregularidades legais

18. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Levantamento dos procedimentos contábeis e tributários e a elaboração de dicas e sugestões sobre a conduta contábil e tributária mais apropriada, visando através da elisão fiscal o menor pagamento de tributos:


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PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Objetivo
Fazer um diagnóstico atual da situação financeira do posto, apontando os riscos e oportunidades e apresentando sugestões de melhoria da rentabilidade.

Formato
Consultoria que será composta pela elaboração de um projeto final, demonstrando a situação atual do negócio e sugerindo as diversas diretrizes estratégicas a serem implantadas. Para isso, faremos os estudos e diligências necessárias que servirão de sustentação para o relatório final.


Valor

Solicite um orçamento sem compromisso Código: 110.

Forma de pagamento
A Combinar.


Prazo de entrega
Previsto de 30 dias.


Conteúdo

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Análise da situação financeira da empresa com levantamento da situação nos três últimos meses:
1. Levantamento das receitas, custos e despesas
2. Demonstração de resultados operacionais
3. Estudo analítico da composição das receitas, custos e despesas no resultado do negócio
4. Análise de novos investimentos
5. Formação e análise de custos por produto ou categoria de produtos
6. Análise das receitas, despesas, custos e resultado operacional por produto e por tipo de venda e o impacto no resultado
7. Apuração das despesas financeiras e seu impacto no negócio
8. Política de capital de giro adequada com a situação
9. Política de controle de perdas (inadimplência, roubos, evaporação de produtos, etc.)
10. Dicas e sugestões para um planejamento financeiro simples e eficaz


Obs.: A consultoria se restringe a mostrar a situação do negócio e sugerir com fundamentação mudanças na operação do posto. Opções para acompanhamento sobre a implantação das medidas e Assessoria.

 

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ANÁLISE DE NEGÓCIO

Quem quer adquirir um posto precisa decidir qual a melhor opção de negócio. É neste momento que surgem as dúvidas: 

Qual a melhor cidade? 
Qual a lucratividade e o tempo de retorno do investimento? Quais os riscos que vou correr? 
Essa galonagem declarada é verdadeira ou não?


É melhor investir numa boa assessoria, mesmo que o negócio não venha a ser realizado, do que investir mal o capital.


Serviço prestado

Analisamos o negócio nos seus mais variados aspectos: situação legal, tributária, financeira, ambiental, mercadológica e retorno sobre investimento. A análise pode ser feita de forma completa ou separada conforme abaixo:

1. Aspectos Legais e Tributários
2. Aspectos Financeiros
3. Aspectos Mercadológicos


Formato de apresentação

Laudo de avaliação em forma de relatório colorido, impresso em uma via.


Valor do serviço

Solicite um Orçamento sem compromisso Código: 120


Forma de pagamento

A Combinar.


Prazo de entrega do laudo

Estimado em 10 (dez) dias da contratação.


Início dos trabalhos

5 (cinco) dias da contratação.

Descrição da avaliação

Consiste num trabalho apurado de análise do posto e conseqüente emissão de um laudo de avaliação. É feito "in loco" considerando as peculiaridades do local, atende os requisitos legais de avaliação e é feito por profissionais experientes no segmento de postos revendedores sob os mais rigorosos critérios.


Sobre a avaliação

São consideradas as características sazonais e regionais e o potencial de mercado atual e futuro do bem avaliado, tudo através de estudos sistêmicos com base nos métodos regulamentados de avaliação.


Objetivos

1. Determinar o “valor de mercado” do posto.
2. Apresentar uma projeção de lucratividade e retorno do investimento.
3. Demonstrar a situação atual do posto, em especial os aspectos comerciais, tributários e legais que envolvem o negócio.
4. Identificar todos os riscos e oportunidades pertinentes ao negócio.

 



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